Raimundo Santos da Silva, 43, e Daniel Bessa Cruz, de 48 anos, foram presos, nesta quarta-feira (26/06), por vender e comprar pulseiras que dão acesso à Festa dos Visitantes, em Parintins. No momento da prisão, a dupla estava com mais de R$ 9 mil em espécie.
A prisão aconteceu após uma denúncia sobre a prática criminosa. “Essa pulseira é trocada por dois quilos de alimentos, portanto, essa venda é proibida, não é permitida. É um crime contra a economia popular. Então a Polícia Militar deslocou-se até o local e capturou essas duas pessoas com diversos elementos que configuraram o crime”, informou o tenente-coronel Hildvaney Freitas, comandante da Operação Parintins da Polícia Militar do Amazonas.
Conforme a delegada Priscilla Orberg, da DIP de Parintins, os homens foram ouvidos e responderão procedimento crime contra economia popular.
“A venda irregular dessas pulseiras é uma infração. Ela está baseada na Lei 1.521, e a gente tenta coibir e essa detenção serve como exemplo para reprimir essa prática e informar a população para que não adquira ingressos por venda ilegal”, ressaltou a delegada.