Dois foragidos de alta periculosidade de Iranduba foram recapturados na tarde desta terça-feira (28) com armas de fogo, munições, drogas e balança de precisão, na Rua Arthur Reis, bairro São Jorge, zona oeste de Manaus.
A equipe da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop) recebeu denúncia via 181, que os homens estavam em casa alugada e montou uma operação para capturar a dupla.
Segundo o Coronel Cledenir Silva, secretario executivo da Seaop, os homens fugiram em agosto deste ano do sistema prisional de Iranduba, durante fuga em massa.
“Conseguimos fazer a captura de dois meliantes foragidos do sistema de Iranduba, eles são de altíssima periculosidade, que atuavam com violência, torturavam e mutilavam”, explicou o coronel.
Durante ação, foram apreendidas seis armas de fogo, sendo uma de fabricação caseira, além de balança de precisão, drogas e munições. Segundo a equipe, os foragidos continuavam atuando no bairro São Jorge e Iranduba.
“Conseguimos trazer um pouco de tranquilidade e paz pra essa localidades, tirando de circulação esses elementos de altíssima alta periculosidade”, destacou o coronel Cledenir.
Todo o material e os presos foram apresentados no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Fonte: D24AM