Como vem acontecendo nos últimos anos, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) reuniu a imprensa para o tradicional café de confraternização pelas festas de fim de ano. Profissionais de jornal, rádio, televisão, blogs e portais foram cumprimentados pessoalmente pela conselheira-presidente, Yara Lins, que percorreu mesa por mesa para desejar Feliz Natal aos jornalistas.
As boas-vindas tiveram início às 9h, com um rápido discurso do conselheiro Josué Neto, que enalteceu a performance da presidente, que se elegeu pela terceira vez para presidir o TCE. “Nenhum presidente conseguiu tamanha façanha, por isso acredito que os próximos anos serão os melhores de nossas vidas e também da sua, presidente”, disse Josué, observando que estava fazendo uma “profecia” sobre a próxima gestão da presidente.
Yara Lins falou em seguida, dizendo que faz questão de realizar a confraternização todos os anos com os jornalistas, pois ela representa, acima de tudo, um “momento de gratidão”.
— Gratidão pela parceria construída com a imprensa, pelo diálogo constante e pelo trabalho sério e responsável que vocês realizam diariamente.

De acordo com a conselheira, a imprensa tem um papel fundamental na construção da democracia e de uma sociedade mais consciente.
— O trabalho de vocês é essencial para aproximar o Tribunal de Contas da sociedade, traduzindo informações técnicas, dando transparência às ações e permitindo que o cidadão saiba com clareza o que o Tribunal faz, como faz e o impacto desse trabalho na vida das pessoas — avaliou a presidente.
Para Yara, o TCE não trabalha sozinho, pois suas ações só se completam quando há informações de qualidade chegando à população.