Ir para o conteúdo

Vídeo: reintegração de posse é realizada em área invadida no Tarumã

O terreno, que pertence a uma rede de hospitais privados da capital, foi ocupado irregularmente no início de janeiro deste ano

Terreno fica localizado na Avenida do Turismo, no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus. 

Desde às 6h desta quarta-feira (05/02), a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), com apoio da Polícia Federal (PF) e do Batalhão de Choque, realiza uma operação de reintegração de posse em um terreno localizado na Avenida do Turismo, no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus. A ação foi determinada pela Justiça do Amazonas após a área ser invadida por um grupo que alega ser indígena. A matéria é do Portal Toda Hora.

O terreno, que pertence a uma rede de hospitais privados da capital, foi ocupado irregularmente no início de janeiro deste ano. Desde então, uma extensa área de vegetação foi devastada e barracos foram construídos, com a divisão de terrenos irregulares.

Durante a operação, tratores e retroescavadeiras foram utilizados para demolir as estruturas improvisadas e desocupar o local. Os ocupantes foram orientados a retirar seus pertences antes da demolição.

De acordo com informações preliminares, mais de 200 pessoas foram removidas do local. Muitas delas afirmaram não ter para onde ir, mas ainda não há informações sobre medidas de realocação das famílias afetadas.

Testemunhas relataram que a comunidade, conhecida como "Guerreiros de Tupã", estava sendo utilizada por criminosos para se instalarem na região. Até o momento, não há registros de prisões durante a ação.

0:00
/
Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade UEA

Mais Recentes