Ir para o conteúdo

A eleição para a Federação Amazonense de Futebol (FAF), que estava marcada para a manhã desta quinta-feira, 5/5, foi suspensa por meio de uma decisão do Juiz Roberto Santos Taketomi, titular da 2ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM). O pedido foi feito pela FAF.

Essa decisão é mais um capítulo da eleição da FAF, que a pedido das ligas de futebol do estado, estava prevista para ocorrer com o aval da Justiça. A última decisão favorável era do desembargador Flávio Humberto Pascarelli Lopes, também do TJ-AM.

O juiz Roberto Santos Taketomi baseia-se no artigo 300 do Código de Processo Civil de 2015, no qual alega que "a tutela de urgência será concedida quando houver elementos que evidenciem a probabilidade do direito e o perigo de dano ou o risco ao resultado útil do processo".

Alega-se que o estatuto da FAF não foi obedecido referente ao prazo mínimo de oito dias de antecedência para publicação do edital de convocação. Além disso, segundo a decisão, não foi observado o requisito de registro das chapas candidatas no setor competente da FAF, ou seja, na secretaria.

Publicidade Águas de Manaus
Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade Parintins
Publicidade UEA

Mais Recentes