Diante de profissionais de jornais impressos, rádio, televisão e mídias digitais, a presidente do Tribunal de Contas d o Estado do Amazonas (TCE-AM), conselheira Yara Lins, garantiu "estreitar cada vez mais os laços com a imprensa para informar a sociedade de forma séria e transparente”.
O compromisso foi firmado no café da manhã que marcou a confraternização natalina com os jornalistas, realizado na manhã desta sexta-feira(22), no salão de festa do tribunal.
— A porta do meu gabinete vai estar sempre aberta aos jornalistas que nos procurarem. E farei tudo para atendê-los na medida do possível -, garantiu a Conselheira.
A confraternização foi aberta pelo conselheiro Josué Cláudio, que registrou a disposição de Yara e fazer uma administração transparente “mais preparado e seguro para proteger a sociedade”.
O conselheiro Júlio Pinheiro adiantou um dos focos da nova administração, voltado para a defesa do meio ambiente, principalmente para resolver um dos mais sérios problemas ambientais que assola o estado: os lixões a céu aberto.
— A extinção desses lixões vai estar na pauta do Plano de Gestão Integrada do tribunal, adiantou Pinheiro.
Ele também revelou que a proteção do primara Sauim de coleira, com criação de uma parque, será uma das preocupações da pauta ambiental do TCE.
— Avançamos muito pouco nessa área, mas a defesa do meio ambiente nos preocupa- afirmou o Conselheiro.
O recesso no órgão será concedido no período de 23 de dezembro de 2023 a 11 de janeiro de 2024, conforme portaria nº 877/2023, publicada no Diário Oficial Eletrônico (DOE), na edição nº 3207 do dia 11 de dezembro. As atividades na Corte de Contas serão retomadas no dia 12 de janeiro.