Em entrevista ao jornalista Roberto Cabrini, Cleusimar Cardoso e Ademar Cardoso revelam detalhes sobre a seita criada pela família, que usava cetamina e anabolizantes em seus rituais. Os dois estão presos desde o fim de maio. Os principais momentos das entrevistas vão ao ar no Domingo Espetacular e a íntegra no Câmera Record deste domingo (22).
Cabrini tem acesso a depoimentos de importantes testemunhas que contam como eram as reuniões em busca de plenitude espiritual dentro da própria casa dos Cardoso.
O jornalista tenta reunir informações sobre a morte de Djidja Cardoso e qual a participação de cada um.
Confira a chamada:
Relembre o Caso
Após a morte de Djidja Cardoso, a PC-AM, por meio do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), deflagrou a Operação Mandrágora, que culminou nas prisões preventivas de quatro membros de uma seita religiosa, responsáveis por fornecer e distribuir a substância ketamina, além de incentivar e promover o uso da droga de forma recreativa.
Segundo as investigações, Cleusimar e Ademar usavam um livro chamado “Cartas de Cristo” como base para justificar as ações da seita, que prometia "iluminação" e "uma nova consciência" para seus seguidores. Os envolvidos enfrentam acusações graves que incluem tráfico de drogas, abuso sexual e manipulação psicológica.
A audiência desta quarta-feira será um passo importante para a justiça sobre o caso que chocou o Amazonas e expôs uma complexa rede de crimes familiares.