Ir para o conteúdo

Em evento da Coca-Cola, Alckmin conhece de perto o fruto do guaraná

A esposa do vice-presidente, Maria Lúcia Alckmin, também ganhou uma tela com os frutos do guaraná

O vice-presidente Geraldo Alckmin com o fruto do guaraná

Durante a apresentação sobre a Recofarma, a gerente da fábrica de concentrados da Coca-Cola do Brasil, Milena Pérez, chamou ao palco a senhora Denilza, líder das mulheres empreendedoras  da floresta, que fazem parte do programa “Olhos da Floresta”. É com esse programa que a Coca-Cola do Brasil investe em Unidades de Conservação (UCs) , incentivando a produção de guaraná que abastece a Recofarma.

Para surpresa de todos, dona Denilza, que nasceu numa comunidade indígena no município de presidente Figueiredo, no interior do Amazonas, fez questão de apresentar o fruto do guaraná ao vice-presidente Geraldo Alckmin.

— Senhor vice-presidente, este é o nosso guaraná, que são os nossos olhos e estão o tempo todo nos observando. Ele ficou tanto tempo esquecido que já nem lembrávamos que tinha forma humana - disse a produtora rural, entregando uma bandeira com frutos do guaraná in natura.

Com simplicidade, dona Denilza explicou que hoje já são 19 municípios que plantam guaraná. “Antes era um projeto, hoje já somos um programa”, disse ela.

Na sequência a esposa do vice-presidente, Maria Lúcia Alckmin, também ganhou uma tela com os frutos do guaraná.

O quadro é de autoria da artista plástica Lívia Rocha
Publicidade BEMOL
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade UEA
Publicidade CREA-AM

Mais Recentes