Clientes da Caixa Econômica localizada dentro da área externa do Supermercado DB, na Avenida Francisco de Queiroz (Estrada do Manôa), bairro Colônia Santo Antônio, Zona Norte, estão denunciando a venda de lugares na fila da Agência bancária para ter acesso a serviços. As informações são do Blog da Amazônia.
Segundo o denunciante que preferiu não se identificar, resolver um simples problema de senha na agência tem ficado difícil por conta da cobrança por um lugar na fila. ” Fui resolver um problema de senha do meu cartão na caixa econômica do manôa, e me deparei com essa situação, pessoas cobrando pra guardar lugar. Pela manhã quando passo já tem um fila quilometrica de pessoas no aguardo pra entrar e ainda tem que pagar. Tem que alguém ver esse absurdo” reclamou o cliente.
Os lugares na fila variam de R$ 50 a R$ 100 dependendo do lugar. Esse tipo de comércio vêm acontecendo em todas as agências bancárias, onde a procura pelos inúmeros serviços da caixa tem alta demanda, principalmente por conta de problemas no auxílio emergencial do Governo Federal.
Esse tipo de comércio imoral explora principalmente aquelas pessoas que já estão ali em busca de ajuda para resolver algum tipo de problema. As autoridades tem que tomar uma providência, afim de pôr um fim nesse comércio.