Mais de 10 mil pessoas passaram pela Construnorte 2024, que aconteceu entre sexta-feira (29/11) e domingo (01/12), no Studio 5 Shopping e Convenções (avenida Rodrigo Otávio, 3555, Distrito Industrial). A maior feira da construção civil da região norte, realizada pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amazonas (Sinduscon-AM) e organizada pela ModeOn Eventos, contou com a participação de empresas de diferentes portes, como startups, indústrias de materiais de construção, revendas e empresas especializadas em sistemas industrializados avançados, assim como uma programação de palestras técnicas e institucionais.
Durante três dias, o evento reuniu gestores de obras, projetistas, arquitetos, engenheiros, varejistas e atacadistas, indústrias locais e nacionais, assim como outros profissionais e empresários ligados à construção civil.
“Conseguimos agregar tudo o que cerca a cadeia da construção civil, em sua essência, com sustentabilidade e inovação, e muitos negócios foram realizados neste evento. Os expositores estão satisfeitos, tivemos um feedback de quase 100% que realmente atendeu as expectativas, foi um sucesso”, afirma Frank Souza, presidente da Sinduscon.
A Construnorte proporcionou oportunidades para rodadas de negócios, de curto e médio prazo, com articulações impulsionadas pela presença de instituições como Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (CREA), Conselho de Arquitetura e Urbanismo, Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Sindicato da Indústria de Cerâmica (Sindcer), Serviço Social da Construção Civil (Seconci) e Caixa Econômica.
O evento contou com o apoio do como Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb) e Programa Amazonas Meu Lar.
Público
Empresas da construção civil também aproveitaram o espaço para divulgar empreendimentos e fazer contatos com novos fornecedores. A Unipar, por exemplo, apresentou projetos como Neo Vila e Parque das Torres, e participou da Construnorte com o objetivo de buscar uma atualização sobre as inovações e tendências do mercado e fortalecer a rede de relacionamento com outras empresas, fornecedores e profissionais do setor.
"A feira não acontecia desde 2013 e essa retomada é importante, tanto para a divulgação das empresas quanto para o benchmarking, o intercâmbio de informações, de máquinas, e de fornecedores. E fortalece Manaus como um centro da construção civil na Região Norte", destaca Igor Avelino, diretor de Obra e Planejamento da Unipar.
Emily Freitas, engenheira florestal e sócia da empresa RR Serviços de Engenharia, explicou que a Construnorte é fundamental para atualizar os profissionais da área sobre as propostas de fornecedores.
“É muito bom para conhecer os lançamentos, ver o que tem de tecnologia, o que está em alta no mercado e todas as possibilidades para o ano que vem, como a questão da sustentabilidade na obra, uma demanda muito grande atualmente”, comenta a engenheira.
O síndico Carlos Eduardo Leitão da Silva também estava na Construnorte em busca de atualizações e sustentabilidade.
“O que nos atraiu foi a possibilidade de desenvolver novos fornecedores e ver as tecnologias de construção e de segurança para manter o condomínio sempre na vanguarda. O nosso condomínio é de casas horizontais e demanda de muita manutenção, de muita segurança, então, nós viemos buscar isso, a modernização e atualização”, explica o síndico.
Em Manaus, Construnorte recebeu mais de 10 mil pessoas na edição 2024
Maior feira da construção civil aconteceu durante três dias no Studio 5 Shopping e Convenções