Ir para o conteúdo

Em Manaus, feiras da ADS retornam a partir desta terça-feira

Frutas, verduras, legumes saídos direto da plantação para a mesa do consumidor nos locais espalhados pela cidade

As Feiras de Produtos Regionais do Governo do Amazonas, por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), retomam suas atividades a partir desta terça-feira (09/01), após uma pausa de três semanas, para as celebrações de fim de ano. O retorno acontecerá conforme o calendário diário das feiras. Ao todo, dez unidades estarão em funcionamento na capital, sendo nove na área urbana e uma na área rural.

As edições de terça-feira no Sumaúma Park Shopping, na Cidade Nova, zona norte (das 14h às 19h), e a do Manaus Plaza Shopping, na Chapada, zona centro-oeste (das 15h às 19h), serão as primeiras a retornarem.

“Estamos muito felizes em anunciar que as feiras da ADS estão de volta! Nossos produtores e feirantes estão ansiosos para receber os consumidores com alimentos frescos e de qualidade a partir de terça-feira. Não perca a chance de experimentar os melhores produtos que a região tem a oferecer. Venha nos visitar e desfrute de uma experiência gastronômica única!”, disse o gerente de feiras da ADS, Diego Augusto.

Sucesso de público em 2023, na quarta-feira (10/01), será a vez da feira do Shopping Ponta Negra, na zona oeste, retomar suas atividades, das 15h às 19h. Na quinta-feira (11/01), volta a feira da praça de Alimentação do Dom Pedro, zona centro-oeste, das 14h às 19h; e mais uma edição do Manaus Plaza Shopping, das 15h às 19h.

No sábado (13/01), três feiras também recomeçarão seus trabalhos: no Comando Geral da Polícia Militar, Petrópolis, zona Sul, das 05h às 9h; no Centro de Convivência Padre Pedro Vignola, Cidade Nova, zona norte, das 5h às 11h; e no Centro Cultural Povos da Amazônia (antiga Bola da Suframa), zona sul, das 5h às 11h. E no domingo (14/01), a Feira da ADS do Complexo Turístico da Praia da Ponta Negra (que ocorre no estacionamento) estará pronta para a primeira edição do ano, das 6h às 11h.

E na zona rural, às sextas e aos sábados, das 7h às 14h, acontece a Feira da ADS do km 29, na rodovia AM-010. A feira fica localizada no sentido Manaus-Rio Preto da Eva. A programação diária das feiras de produtos regionais da ADS pode ser acompanhada no Instagram oficial da agência (@ads_oficial_am).

Municípios

A programação continuará em 36 municípios com 44 edições no interior do Amazonas. Para este ano, a expectativa é aumentar o número de municípios contemplados em todo o Amazonas.

Os municípios que já realizam as feiras da ADS são: Amaturá, Apuí, Autazes, Barcelos, Barreirinha, Boa Vista do Ramos, Canutama, Careiro Castanho, Envira, Humaitá, Ipixuna, Iranduba, Itacoatiara, Jataí, Japurá, Manacapuru, Manicoré, Maués, Nhamundá, Nova Olinda do Norte, Novo Airão, Novo Aripuanã, Parintins, Pauini, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, Santo Antônio do Içá, São Gabriel da Cachoeira, São Paulo de Olivença, São Sebastião do Uatumã, Tabatinga, Tapauá, Tonantins, Uarini, Urucará e Coari.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes