Ir para o conteúdo

Em reunião com mulheres, Marcelo reforça compromisso de paridade de gênero no secretariado

Ele assinou uma carta confirmando que a candidatura se importa com a causa feminina

No evento “Mulheres em Movimento”, o candidato a prefeito de Manaus, Marcelo Ramos (PT), reforçou o compromisso de paridade de gênero nas nomeações do primeiro escalão. Ele participou do debate de políticas públicas para mulheres promovido pela candidata a vereadora Michelle Andrews (PCdoB), na noite de sábado, 31/8, na zona Centro-Sul.

“Se Deus e o povo de Manaus decidirem que eu seja o próximo prefeito, o nosso governo vai ter uma composição paritária com metade do secretariado formado por mulheres. A gente precisa escancarar os espaços de poder para as mulheres. Temos mulheres preparadas e basta abrir a porta para que elas nos ajudem a construir uma cidade mais forte”, afirmou.

No dia 13 de agosto, Marcelo formou um Comitê de Mulheres para elaboração de políticas públicas para as manauaras. As atividades são conduzidas pela ativista e presidente municipal do PSol, Natália Demes.

Outras propostas
Acompanhado do vice Luiz Castro (PDT), Marcelo falou às mulheres da proposta de dobrar o número de vagas em creches e em escolas de tempo integral, a criação do Programa “Pezinho-de-Meia“ que vai dar uma bolsa de R$ 150 para as famílias dos alunos da rede municipal cadastradas no Bolsa Família, além da entrega de fardamento e material escolar.

Na saúde, o candidato a prefeito propõe 100% de cobertura de atenção básica, o retorno da visita domiciliar e a construção de um hospital para idosos.

Carta
No evento, Marcelo também assinou a carta elaborada pela União de Mulheres Brasileiras do Amazonas (UBM), reforçando o compromisso da candidatura com a causa feminina em Manaus.

“Queremos creches, mais escolas para os nossos filhos e queremos discutir cada vez mais e fortalecer a política de cuidados. Nós mulheres não queremos ficar dentro das nossas casas e nem merecemos isso. Somos produtivas e capacitadas. Não existe democracia fortalecida sem a participação das mulheres”, defendeu a presidente nacional da UBM, Vanja Santos.

Publicidade BEMOL
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade UEA

Mais Recentes