Momentos antes de ser brutalmente assassinado, Davi Renan Cavalcante, que foi sequestrado junto com um amigo na zona Norte de Manaus, foi forçado a gravar um vídeo em que “explica” os supostos motivos pelos quais seria morto.
A gravação foi divulgada nas redes sociais na noite desta quarta-feira (9) e mostra o homem com um pano enrolado no pescoço. Nas imagens, ele afirma estar naquela situação por conta de um homem identificado como Bento Luciano, que segundo ele seria um policial preso no Monte das Oliveiras, na zona norte.
“Meu nome é Davi Renan e eu estou nessa situação por causa do Bento Luciano, que é um policial que está preso lá no Monte das Oliveiras. Ele é um arrochador. Ele foge de lá pra fazer o arrocho e volta pra lá. Ele me entregava material em pouca quantidade. Eu pagava ele e ele liberava mais. (…)”, disse.
A gravação termina com Davi relatando uma suposta informação sobre o tráfico de uma tonelada de entorpecentes, mencionando “pó e pedra” e uma “balsa com areia e seixo”.
Sequestro
Davi e seu amigo, Wagner Sombra de Araújo, foram sequestrados na noite de segunda-feira (7/7), na rua Juazeirinho com Itaquara, no bairro Novo Aleixo, zona Norte da capital. Na tarde de terça-feira (8/7), os dois foram encontrados jogados na Travessa da Benção, na comunidade João Paulo, zona Leste. Câmera de segurança registrou o sequestro da dupla. Veja o vídeo:
Davi foi morto a tiros e estava ao lado de Wagner, que também foi baleado, mas socorrido com vida. O estado de saúde dele não foi divulgado.
O caso está sob investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Até o momento, ninguém foi preso.
