Ir para o conteúdo

Empresa chinesa investirá R$ 20 milhões em fábrica de eletrônicos no PIM

A unidade industrial será instalada por meio da empresa Altatronic Industrial do Brasil Ltda. e a previsão para começar a produção é julho de 2026

A estratégia do grupo é ampliar o portfólio gradativamente para a fabricação de produtos finais com marca própria - Fotos: Ester Carvalho/Suframa

O PIM (Polo Industrial de Manaus) receberá uma nova fábrica de eletroeletrônicos com investimento inicial de R$ 20 milhões. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (14) pelo superintendente da Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus), Bsco Saraiva, após reunião com executivos do grupo chinês Megmeet.

A unidade industrial será instalada por meio da empresa Altatronic Industrial do Brasil Ltda. e a previsão para começar a produção é julho de 2026. Na fase inicial, a companhia chinesa vai fabricar placas eletrônicas e deverá gerar 250 empregos diretos.

Segundo a Suframa, a adesão dos empresários chineses aos incentivos fiscais no Amazonas é resultado da prospecção de investimentos realizadas em feiras internacionais. Servidores da Suframa também visitaram as instalações do grupo na China.

Conforme a Suframa, há projetos de mais investimentos asiáticos na Zona Franca de Manaus, incluindo a possível chegada de outra empresa chinesa ainda no primeiro semestre deste ano.

A Suframa informou que o projeto deverá ser incluído na pauta da próxima reunião do CAS (Conselho de Administração da autarquia), etapa necessária para viabilizar o início das operações.

Publicidade Águas de Manaus
Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade Parintins
Publicidade UEA

Mais Recentes