Ataques criminosos ocorridos no Centro, na Zona Sul de Manaus, deixaram duas vítimas fatais na noite de domingo (23). Ambas foram feridas por arma de fogo e mesmo após serem socorridas, não resistiram e morreram em hospitais da capital. A região central da capital amazonense tem sido marcada por mortes violentas.
E um dos casos que ganhou repercussão foi a morte do empresário Israel Ribeiro da Costa, de 39 anos. Ele foi baleado com um tiro no peito, por volta das 23h38, na rua Ferreira Pena e morreu no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul.
Um vídeo divulgado em redes sociais flagrou o momento em que a vítima foi baleada pelo suspeito Na gravação, o atirador chuta a porta antes do disparo que foi fatal para Israel.
Familiares relatam no vídeo que o atirador seria um policial e ainda zombou ao questionar se tinha matado o rapaz. Israel possuía um Boletim de Ocorrência por violência doméstica. A reportagem aguarda um posicionamento da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).
Outro caso
O outro homicídio aconteceu na rua Luiz Antony, na noite de domingo (23), por volta das 22h45, quando um homem, até o momento não identificado, foi baleado na cabeça, tórax, ombro direito e costas. A vítima foi surpreendida por suspeitos que fugiram logo após o ataque.
A vítima ainda foi socorrida e encaminhada ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na Zona Leste de Manaus, onde morreu. As circunstâncias do caso ainda serão investigadas pela Polícia Civil.
Devido as duas vítimas terem sido levadas a unidades hospitalares, há poucas informações das circunstâncias que os atiradores agiram. A motivação dos dois crimes ainda são investigadas pela equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Fonte: Portal Em Tempo