Aproximadamente 400 quilos de drogas, avaliadas em R$ 2 milhões de reais, foram apreendidos na manhã desta terça-feira, 24, no município de Manacapuru, a 68 quilômetros de Manaus. Os entorpecentes estavam em poder de quatro homens, que foram presos pelo Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc).
Segundo o titular do Denarc, delegado Paulo Mavignier, a apreensão dos entorpecentes ocorreu durante a abordagem de uma embarcação que vinha da Colômbia da droga vinda da Colômbia foi possível depois que os policiais abordaram uma lancha no rio Solimões.
Ainda de acordo com o delegado, na abordagem foram encontrados dois quilos de entorpecentes e algumas munições. Foi então que um dos presos disse onde estava o restante da droga. Os 400 quilos foram encontrados em um sítio localizado no Igarapé do Calado, na Zona Rural de Manacapuru. Lá, além da droga, foram apreendidos os veículos e a lancha.
Com o grupo foram apreendidos 380 quilos de maconha do tipo skunk, aproximadamente 20 quilos de pasta base de cocaína, duas espingardas calibre 16, uma lancha com um motor de popa Yamaha 300, um carro, uma caçamba e uma motocicleta, modelo Honda XRE 300.