O entregador de aplicativo José Fábio, 49, foi agredido ao fazer uma entrega de refeição no Condomínio Vista do Sol, que fica na Avenida Via Láctea, em Manaus. A agressão aconteceu na manhã desta segunda-feira, 26/06, e causou grande confusão na via por volta de 10h, pois mais de 100 motociclistas se reuniram em frente ao prédio para protestar.
"Eu cheguei pra fazer a entrega e pediram pra eu subir. Mesmo não sendo obrigado, resolvi subir, porque poderia ser uma mulher com criança. Um homem de cueca me recebeu e já foi me xingando. Eu nem respondi. Ele já me deu um soco no rosto. Quando levantei me deu outro na boca. Aí 'fomos pra porrada'", explicou, já do lado de fora do prédio.
Com a grande quantidade de motociclistas no local e o clima tenso, a Polícia Militar foi acionada (PM). Os policiais entraram, disseram que viram as imagens e constataram que as agressões partiram do morador e que o entregador não teve qualquer culpa no ocorrido.
"Recomendo que o senhor abra um boletim de ocorrência (BO) e solicite as imagens. Eles não podem apagar. O chefe da segurança nos mostrou as imagens. O senhor está correto. O homem será convocado para prestar esclarecimentos", disse um dos policiais ao motociclista.
A confusão se estendeu até depois das 11h da manhã, com motociclistas completamente revoltados com a agressão. Houve buzinaço, fogos de artifício e muitos xingamentos.