Após seis meses depois de sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC), a família do ex-deputado Sabino Castelo Branco divulgou uma nota emitida pelo Hospital Sírio Libanês onde o ex-parlamentar está internado, que informa sobre o estado de saúde dele.
No documento, emitido na última sexta-feira (2), a equipe médica responsável pela recuperação de Sabino esclareceu que ele está “com recuperação muita boa da consciência, estando o paciente capaz de interagir com outras pessoas e manifestar a sua vontade nesse momento”, diz o documento.
A declaração informou ainda que “o paciente Raimundo Sabino Castelo Branco Maués encontra-se internado no hospital por quadro de acidente vascular cerebral hemorrágico extenso que o levou ao estado de coma por cerca de um mês”.
O deputado federal está afastado desde o dia 13 de agosto de 2017, quando deu entrada às pressas no Hospital Samel, em Manaus, com o quadro de cefaleia súbita. O político fez exames e foi diagnosticado com hemorragia frontoparietal direita, sendo então submetido a duas intervenções cirúrgicas ainda na capital amazonense. Sabino encontra-se no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, desde o dia 15 de agosto do ano passado.