A Espanha reabre suas fronteiras para o turismo em julho e o Campeonato Espanhol de Futebol voltará ainda antes, em junho, informou neste sábado (23) o primeiro ministro do país, seguindo uma reabertura gradual do país, que adotou um dos lockdows - condição de circulação - mais restritivos do mundo. (Fonte: Agência Brasil)
Os dois pedidos feitos pelo primeiro ministro, Pedro Sánchez, coincidiram com pedidos de renúncia pelo partido de extrema-direita Vox, em razão do impacto do bloqueio nos empregos e na economia.
O governo disse que o bloqueio foi o controle de uma pandemia no país. Como medidas de confinamento estão sendo retiradas pouco a pouco, ainda os moradores de Madri e Barcelona, os epicentros nacionais de vírus, permanecem em isolamento. Ambas como cidades, acessórios como restrições na segunda-feira, permitir jantares de casas e aglomerações até dez pessoas.
Em Espanha, registrou mais de 28.600 mortes nos casos covi-19 e mais de 230 mil casos e Sánchez gravou que faltam dez dias para o nacional luto pelos mortos a partir da terça-feira.