Um idoso, de 65 anos, foi preso nessa quarta-feira (22/10) pelo crime de estupro de vulnerável contra a sobrinha-neta, de 7 anos. De acordo com as investigações da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), ele é um estuprador em série acusado de cometer o crime com mulheres de diferentes gerações da própria família em Presidente Figueiredo (a 113 quilômetros de Manaus).
“Ele não estuprou apenas essa criança. Ele é um estuprador em série. Ele estupra gerações de mulheres dessa família. A própria mãe foi vítima desse homem dos sete aos 10 anos. A filha mais velha dela de 13 anos, irmã dessa criança de 7 anos, também e pelo menos quatro irmãs dessa mãe foram vítimas desse homem. Apesar da idade, ele permaneceu cometendo crimes contra todas as gerações de mulheres dessa família", afirmou Beatriz Andrade, delegada de Presidente Figueiredo.
De acordo com a polícia, o estupro da criança de 7 anos ocorria quando a vítima e a sua mãe iam até a residência dele, localizada na comunidade rural Rumo Certo, no quilômetro 165 da BR-174, para visitar a tia-avó que estava doente.
“Em escuta especializada, ela (criança) revelou que todas as vezes que ela ia visitar essa tia-avó era estuprada por esse homem. Sob o pretexto de mostrar vídeos para ela no celular, ele a levava até o segundo andar da residência e enquanto ela assistia esses vídeos, ele praticava os estupros”, disse a delegada.
Após notar a mudança no comportamento da filha, como choro excessivo, a mãe acionou o conselho tutelar que realizou a denúncia à polícia. Durante depoimento, a mulher revelou que ela e outras irmãs também foram estupradas por ele.
Segundo a delegada, os crimes foram praticados em Presidente Figueiredo, mas o homem se mudou para a capital para fugir das autoridades. A prisão dele ocorreu em uma residência no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus.
A delegada informou ainda que no momento da prisão do suspeito duas senhoras denunciaram que teriam sido vítimas dele. As investigações continuam para identificar outras vítimas. Ele nega as acusações.
O homem responde a outros inquéritos por maus tratos e lesão corporal contra a mãe, a filha com deficiência e vizinhos, além de apropriação de benefício previdenciário. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da justiça.
Outro caso
Esse é o segundo caso de estupro registrado no município nesta semana. Na terça-feira (20/10), um homem de 38 anos, foi preso acusado de estuprar a própria filha e o enteado, de apenas de quatro anos e seis anos de idade, respectivamente.