Diego Pinheiro Cavalcante, 29, que está sendo chamado de 'Maníaco da Zona Sul', foi preso na quarta-feira (17/07). O homem é suspeito de cometer pelo menos quatro estupros, para contágio de doença grave. Após as relações sexuais forçadas, Diego roubava os pertences das vítimas.
"Durante as últimas semanas, conseguimos receber algumas notícias dando a conta da prática desses crimes repugnantes na nossa região. Começamos puxar o fio da meada e conseguimos identificar atraves de imagens de cameras de segurança do em torno do fato a participação do suspeito", afirmou o delegado Cícero Túlio, titular do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
As investigações apontaram que Diego estuprou uma vítima no ano de 2018. "Ele utilizou o mesmo modus operandi, usando uma faca. Ele chegou a ser preso em flagrante pela Polícia Militar, mas foi solto após audiência de custódia. Na ocasião, foi colocada uma tornozeleira, porém ele rompeu o monitoramento e voltou a praticar outros delitos da mesma natureza. É um estuprador em série", destacou.
Outras vítimas foram registradas no ano de 2023 e 2024. "Ele se colocava como transeunte logo no início da amanhã. As pessoas perguntavam a direção de uma clínica ou alguma informação e relatava que ia até o local e acompanha-la, quando chegava no imovel abandonado, sacava faca e forçava as relações sexuais".
Doenças sexuais
Ainda conforme o delegado Cícero Túlio, o suspeito tinha o objetivo de transmitir doenças sexuais às suas vítimas.
“As vítimas relataram que durante o estupro, ele acabava relatando que tinha o interesse de passar uma doença. Isso tudo é objeto de investigação. Caso se confirme que ele tem algum tipo de doença ele também será indiciado em razão dessa questão de ameaça de moléstia grave”, explicou o delegado.