Ir para o conteúdo

Ex-árbitro de MMA 'detona' adversário de Poatan após reclamações por derrota: 'Isso é besteira'

O brasileiro venceu Jan Blachowiciz por decisão dividida em sua última aparição, no UFC 291, e deve disputar o cinturão da categoria.

Big” John McCarthy

O resultado da luta entre Alex Poatan e Jan Blachowicz, no UFC 291, que aconteceu no último dia 29, segue repercutindo no mundo do MMA. Quem opinou desta vez sobre a vitória do brasileiro por decisão dividida dos jurados foi o renomado árbitro “Big” John McCarthy, que em seu podcast, o “Weighing In”, concordou com a vitória de Poatan e criticou a atuação do polonês.

“Não é porque você conseguiu uma queda faltando 30 segundos para terminar o terceiro round, depois de perder por quatro minutos e trinta segundos, que vai mudar o resultado. Você acha que uma po**a de uma queda é o que vai dar a vitória? Vamos lá, isso é besteira. Jan Blachowicz, quando lutou contra Adesanya, ele conseguiu derrubar e controlar o jogo de chão, dominando ‘Izzy’. Contra Poatan, ele foi não capaz de fazê-lo. Ele conseguiu a queda no primeiro round, mas no terceiro, ele não faz nada”, analisou Big John McCarthy.

Ex-campeão peso-médio, Alex Poatan, atualmente com 36 anos, é também ex-campeão duplo do GLORY Kickboxing (peso-médio e meio-pesado). O paulista acumula agora no MMA profissional oito vitórias e duas derrotas. Como já citado, o brasileiro venceu Jan Blachowiciz por decisão dividida em sua última aparição, no UFC 291, e deve disputar o cinturão da categoria.

++ Saiba mais notícias sobre MMA no site da Revista TATAME, aqui! ++
Publicidade BEMOL
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade UEA
Publicidade CREA-AM

Mais Recentes