O corpo do ex-deputado federal Arthur Bisneto (PL) está sendo velado nesta quarta-feira (29/05), no auditório Belarmino Lins, sede da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). A cerimônia é aberta ao público.
O sepultamento será realizado no Cemitério São João Batista, na zona Centro-Sul de Manaus.
Bisneto foi encontrado morto, no início da tarde desta terça-feira (28/05), na casa onde morava no bairro Ponta Negra, zona Oeste de Manaus. De forma preliminar, a suspeita é que Bisneto tenha sofrido um infarto.
Pelas redes sociais ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, 78 anos, pai de Bisneto, lamentou a morte do filho: “Meu filho Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Bisneto morreu. Vou encontrá-lo brevemente. Você pode esperar, meu filho. Sabe que não fujo dos meus compromissos!”, escreveu no X (antigo Twitter). O político estava em São Paulo, mas chegou a Manaus ainda na terça-feira.
O prefeito de Manaus, David Almeida, declarou luto oficial de três dias.
Carreira
Nascido em Brasília, Arthur Virgílio Bisneto foi deputado federal entre 2015 e 2019 pelo PSDB, quando se elegeu como parlamentar mais bem votado no Amazonas. Antes, havia sido deputado estadual entre 2003 e 2014.
Em setembro de 2017, Arthur Virgílio Bisneto licenciou-se do cargo de deputado federal para assumir a cadeira de chefe da Casa Civil na Prefeitura de Manaus. Reassumiu o mandato de deputado em 20 de abril de 2018 e voltou ao cargo na Casa Civil no fim de 2018.
A morte de Arthur Virgílio Bisneto foi lamentada durante sessão do Congresso Nacional nesta terça-feira (28).