Pela primeira vez o ex-governador José Melo apareceu em uma solenidade pública depois de ser cassado e preso por denúncias na Operação Maus Caminhos, que investigou desvio de verbas da Saúde do Amazonas. Ele esteve presente na posse do novo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), Mário Mello, na manhã desta segunda-feira, 16/12, no Teatro Amazonas. As informações são do portal Toda Hora.
De forma discreta, sentou sozinho a lado do ex-secretário da Região Metropolitana, René Levy Aguiar. Logo atrás estava Orlando Amaral, que foi delegado geral da Polícia Civil em 2015, quando Melo foi governador do Estado; e Robério Braga, que foi secretário de Cultura. À frente aparece o ex-desembargador Arnaldo Carpinteiro Péres.
De acordo com o advogado do ex-governador, José Carlos Cavalcanti, apesar de não ter nenhuma restrição de locomoção em Manaus, Melo é monitorado por tornozeleira eletrônica.
Veja o vídeo:
“O senhor José Melo não está preso. Sequer em regime domiciliar.
Ele foi libertado mediante pagamento de fiança e mais outras medidas cautelares, entre elas o monitoramento eletrônico. Ele tem liberdade para ir onde quiser dentro de Manaus e foi autorizado a ir para o sítio da família de sua esposa em Rio Preto, local onde exerce atividade agrícola privada”, informou o advogado.
Durante discurso, Mário Mello se referiu a José Melo como “meu querido professor”.