O ex-policial militar, Alex Sarmento Melo, 33, foi morto a tiros na frente de casa, na noite deste sábado (22), na rua São Gabriel, bairro Cidade de Deus, zona leste de Manaus. Ainda não há informações sobre as circunstâncias do crime.
Alex Sarmento foi expulso da corporação após envolvimento com crimes. Em 2021, ele foi preso por tráfico de drogas. A vítima era suspeita de envolvimento no roubo de carga de minério e estava sendo procurado.
De acordo com a polícia, em 24 de dezembro de 2022, Alex e mais cinco comparsas roubaram uma carga de dez toneladas de cassiterita (minério em que é extraído o estanho e usado para produzir ligas metálica). Na ocasião, o motorista do caminhão relatou que havia sido feito refém e colocado no porta malas de um carro. O veículo usado para colocar a vítima era alugado pela Prefeitura de Manaus e prestava serviços para uma Secretaria.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para a remoção do corpo e o crime deve ser investigado pela Delegacia de Homicídios e Sequestro (DEHS).