O ex-prefeito de Coari, Adail Pinheiro, foi condenado a 57 anos de prisão por crimes atribuídos à Operação Vorax de 2004, que revelou esquema de fraudes em licitações e desvio de recursos públicos. A condenação foi assinada na última terça-feira pelo juiz Marllon Souza. A informação é do Portal Toda Hora.
Adail deve ficar no Centro de Detenção Provisória Masculino 2, no km 8 da BR-174.
Operação Vorax
As investigações referentes ao caso tiveram início em 2004, a partir de uma representação encaminhada pelo MPF à Polícia Federal, que relatou haver irregularidades na execução de convênio firmado entre a prefeitura de Coari e a União, por meio do Ministério do Meio Ambiente, para a construção de um aterro sanitário no município.
Durante a realização da operação Vorax, em 2008, a Polícia Federal cumpriu mandados de prisão preventiva e apreendeu, entre diversos outros materiais e equipamentos eletrônicos, quase R$ 7 milhões em dinheiro no forro de uma casa localizada em um conjunto habitacional construído pela prefeitura, em Coari, que seriam apenas uma parte dos recursos públicos desviados pelo grupo.