Ir para o conteúdo

Ex-secretário de Manacapuru é procurado por estupro de funcionárias

Vítimas denúnciaram a situação e a Justiça decretou a prisão preventiva de Rosinaldo Moura Cavalcante

Rosinaldo Moura Cavalcante está foragido - Foto: Divulgação

O juiz Túlio de Oliveira Dorinho, da 1.ª Vara da Comarca de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), decretou a prisão preventiva do ex-secretário municipal de Assistência Social de Manacapuru, Rosinaldo Moura Cavalcante, 51 anos, por assédio sexual. O magistrado atendeu a pedido da delegada Roberta Merly, da Delegacia Especializada do município.

De acordo com informações cinco mulheres procuraram a Delegacia Especializada de Manacapuru, relatando que sofreram abuso sexual cometidos por Rosinaldo, segundo as vítimas, após cometer os abusos, ele oferecia supostas vantagens em troca do silêncio, uma das ofertas, seria o aumento de salário, e as ameaçavas de demissão, caso elas denunciassem os crimes.

O mandado de prisão contra ele ainda não foi cumprido de acordo com a polícia porque ele teria ido participar de um congresso evangélico, em Belém, mas assim que voltasse a Manacapuru ele será preso.

Para a polícia, Rosinaldo Moura, teve informações da expedição do mandado de prisão preventiva e conseguiu fugir.

Em nota, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Manacapuru informou que o acusado de assédio sexual não é mais secretário de Assistência Social do município. Rosinaldo Moura, foi exonerado do cargo na última sexta-feira (16).

*Fonte: Fato Amazônico

Publicidade BEMOL
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade UEA

Mais Recentes