O empresário e ex-vereador Ronaldo Tabosa (Avante) foi preso na manhã desta quarta-feira, 4, acusado de crimes fazendários. A ordem contra ele, cumprida em operação da Polícia Federal (PF), que está em curso, é de prisão preventiva.
Um irmão do político foi preso na mesma ação policial; sobrinhos de Ronaldo Tabosa também foram presos. Fonte do site BNC, que acompanha os processos, informa que outras pessoas ligadas ao político também foram levados para a sede da Polícia Federal.
Ao todo, os presos desta operação da PF somam oito pessoas.
Operação Tesouro Oculto
A Operação Tesouro Oculto foi deflagrada na manhã desta quarta-feira, com o objetivo de combater crimes de lavagem de dinheiro, sonegação fiscal, organização criminosa, fraude à execução e uso de documento falso.
A operação mobiliza 100 policiais federais, que cumprem 21 mandados de busca e apreensão e 7 mandados de prisão em Manaus e Borba, locais estratégicos identificados durante as investigações.
Foi concedido judicialmente o sequestro e indisponibilidade de bens móveis e imóveis, visando a quitação da dívida perante a Fazenda Nacional no valor de RS 87 milhões.