Ir para o conteúdo
BrasilParáFAB

Vídeo: FAB intercepta avião usado no tráfico de drogas no Pará

Dentro do avião, havia 200 kg de skunk. O material foi apreendido pela Polícia Federal, que seguirá com as investigações

A aeronave de pequeno porte fez um pouso forçado em uma área rural, próximo da cidade de Altamira

Uma aeronave de pequeno porte, usada no tráfico de drogas, foi interceptada por dois caças A-29 Super Tucano da Força Aérea Brasileira nessa quinta-feira (15) enquanto fazia a rota sobre o estado do Pará.

O avião, matrícula PT-VSB, foi detectado pelos radares da Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo e submetido às Medidas de Policiamento do Espaço Aéreo.

Os dois pilotos da FAB realizaram o reconhecimento à distância da aeronave modelo Embraer EMB-810 Seneca III, interrogaram os ocupantes e seguiram com o protocolo de intervenção, incluindo ordens de mudança de rota e tiro de aviso.

A aeronave de pequeno porte fez um pouso forçado em uma área rural, próximo da cidade de Altamira, a 450 km de Belém. Após a aterrissagem, os ocupantes colocaram fogo na aeronave e fugiram.

Dentro do avião, havia 200 kg de skunk. O material foi apreendido pela Polícia Federal, que seguirá com as investigações. Toda a ação foi coordenada pelo Comando de Operações Aeroespaciais, em parceria com a Polícia Federal.

0:00
/
Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade UEA

Mais Recentes