Ir para o conteúdo
AmazonasSuframaPIM

Fábrica de baterias e acumuladores elétricos discute investimentos no PIM

A Inventus Power tem o objetivo de ampliar sua contribuição local

Reunião aconteceu nesta segunda-feira - Foto: Divulgação

A Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) recebeu nesta segunda-feira (29) a visita do presidente e CEO da Inventus Power, Patrick Trippel, para tratar sobre a atuação da empresa no Polo Industrial de Manaus (PIM) e as perspectivas de novos investimentos na região. A empresa possui uma fábrica com 7.500 metros quadrados e mais de mil trabalhadores no PIM dedicada à produção de baterias e acumuladores elétricos, incluindo pilhas de lítio para celulares, notebooks, dispositivos de telecomunicações e equipamentos médicos.

A comitiva da empresa contou ainda com o vice-presidente & GM Brasil, Albert Sampaio, o vice-presidente Financeiro, Ricardo Giovanazzi, o executivo de Relações Institucionais, Marcio Streng, e o consultor de Relações Institucionais, Marcelo Ramos. Pela Suframa, participaram da reunião o superintendente Bosco Saraiva, o superintendente-adjunto de Projetos, Leopoldo Montenegro, e o superintendente-adjunto de Desenvolvimento e Inovação Tecnológica, Waldenir Vieira.

O CEO Patrick Trippel agradeceu o suporte que a Suframa vem prestando à empresa e ressaltou o compromisso da Inventus Power em ampliar sua contribuição local. “Nosso trabalho está alinhado à estratégia de trazer mais negócios para Manaus. Temos plantas nos EUA, México, China e Oriente Médio, e buscamos apresentar o potencial do Polo Industrial a empresas internacionais. Semana passada, por exemplo, estive na Ásia conversando com nossos clientes sobre novas oportunidades de negócios para a Inventus em Manaus”, afirmou.

O superintendente Bosco Saraiva reafirmou o apoio da Suframa à expansão da empresa. “No que for possível fazer para ajudar a fábrica a evoluir na linha de produção e nos novos produtos, nós estamos aqui exatamente para isso. Temos, inclusive, especialistas técnicos que podem discutir o Processo Produtivo Básico (PPB) de produtos que a empresa tenha interesse”, disse.

Também foi destacado o investimento da empresa em PD&I no projeto VitorIA, desenvolvido pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), que utiliza inteligência artificial para modernizar o sistema de justiça e ampliar o acesso da população do interior. Saraiva ressaltou que o projeto possibilitará que municípios distantes da capital tenham acesso a ferramentas modernas e maior interação com o sistema de legislação, aproximando a justiça da população do interior do Estado e finalizou agradecendo a parceria e o compromisso da empresa com a região.

Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade Parintins
Publicidade UEA

Mais Recentes