A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 16º Distrito Integrado de Polícia (DIP), com o apoio do 22° DIP, cumpriu, nesta quarta-feira (31/12), mandado de prisão preventiva de um homem, de 30 anos de idade, investigado em cerca de 20 Boletins de Ocorrência (BOs), por aplicar golpes envolvendo falsos serviços de metalúrgica. A prisão foi efetuada na rua Monte Sião, bairro Nova Cidade, zona norte.
De acordo com a delegada Déborah Barreiros, o suspeito anunciava serviços de metalúrgica e, após ser contratado pelas vítimas, não entregava o trabalho.
"Ele fazia o anúncio da confecção de portões e era chamado pelas vítimas para realizar a medida em suas residências, com o adiantamento de 50% do pagamento. O indivíduo chegava a estipular às vítimas um prazo para entregar os serviços, mas não os cumpria”, relatou a delegada.
Segundo a delegada, uma das vítimas percebeu que havia caído em um golpe e denunciou o autor. A equipe de investigação chegou até a identificação dele a partir de imagens apresentadas por essa vítima, do momento em que ele foi até a casa dela.
“Identificamos, também, que ele fazia uso de outro nome, além de ter diversas denúncias em seu nome desde 2021. Como ele fazia o uso de outro nome nós acreditamos que há outras possíveis vítimas devido a outra identidade utilizada por ele”, informou a delegada.
As investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos, e a PC-AM orienta que outras vítimas do homem procurem o 16º DP ou a delegacia da área para registrar a ocorrência.
O homem responderá pelo crime de estelionato e ficará à disposição da Justiça.