Um homem de 31 anos identificado pela Polícia Militar (PM) como João Felipe Lima Lopes foi preso na noite desta terça-feira, 8/8, no Novo Aleixo, na zona Norte de Manaus. De acordo com as Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), a prisão ocorreu logo após ser flagrado usando fardamento da PM, por falsidade ideológica. Para a Rocam, o suspeito atirou que usava a farda para atrair a atenção das mulheres. A informação é do Toda Hora.
A Rocam informou que uma equipe estava realizando patrulhamento, quando viu na Rua Gerônimo Monteiro, o suspeito sentado conversando com duas mulheres. João usava uma farda da PM e se passava como tenente da instituição.
Durante a abordagem, os policiais fizeram uma série de perguntas sobre militarismo, entre elas o nome do atual comandante da corporação. De acordo com a Rocam, o suspeito não soube responder e confirmaram que João não era um tenente.
Aos policiais, de acordo com a Rocam, João informou que usava o fardamento para atrair a atenção de mulheres. Além do uniforme, a Rocam apreendeu com o suspeito uma carteira porta cédulas com emblema da Polícia Militar.
João, que ainda não tinha passagens pela polícia, foi preso. Ele foi encaminhado ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) e apresentado pelos crimes de falsidade ideológica e uso de uniforme da PM sem autorização.