Ir para o conteúdo

Falso técnico de informática é procurado por aplicar golpes em Manaus

Após receber o pagamento adiantado, ele não realizava o serviço prometido e desaparecia, bloqueando o contato com as vítimas.

Fábio Coelho de Araújo, de 36 anos, é suspeito de aplicar golpes de estelionato

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 11° Distrito Integrado de Polícia (DIP), solicita a colaboração da população para localizar Fábio Coelho de Araújo, de 36 anos, suspeito de aplicar golpes de estelionato, apresentando-se como técnico de informática em Manaus.

Conforme o delegado Marcos Arruda, titular do 11° DIP, o suspeito se apresentava como técnico de informática na internet para atrair vítimas e convencê-las a contratar seus serviços. Após receber o pagamento adiantado, ele não realizava o serviço prometido e desaparecia, bloqueando o contato com as vítimas.

“As investigações apontam que Fábio já atua dessa forma há pelo menos três anos, com mais de 15 Boletins de Ocorrência (BOs) registrados em seu nome em Manaus. Em todos os casos, as vítimas relatam a mesma modalidade de golpe: contratação de um técnico de informática que não entrega o serviço e desaparece com o dinheiro”, explicou o delegado.

Último caso

No dia 27 de dezembro de 2023, a vítima contratou Fábio para consertar sua impressora, combinando um pagamento inicial de R$ 500. Como não tinha todo o valor no momento, a vítima pagou R$ 200 adiantado e combinou de pagar o restante após o serviço.

Após receber o valor, Fábio disse que iria comprar as peças necessárias para o conserto, mas simplesmente sumiu. A vítima tentou contato com ele por diversas vezes, sem sucesso.

Denúncias

A PC-AM solicita a quem tiver informações sobre o paradeiro de Fábio Coelho de Araújo, deve repassar aos números (92) 98581-111, disque-denúncia do 11° DIP, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). “A identidade do informante será preservada”, garantiu o delegado.

Publicidade ENEVA
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes