Ir para o conteúdo

Familiares e amigos de Benício realizam ato nesta segunda-feira: “Luto virou luta”

Manifestação será na frente do Conselho Regional de Medicina do Amazonas (CRM-AM), na avenida senador Raimundo Parente, no bairro Flores

Benício Xavier de Freitas, de 6 anos, morreu no Hospital Santa Júlia no dia 23 de novembro - Foto: Reprodução

Familiares e amigos do menino Benício Xavier de Freitas, que morreu no Hospital Santa Júlia no dia 23 de novembro, organizam uma manifestação pacífica nesta segunda-feira, 1º de dezembro, às 10h, em frente ao Conselho Regional de Medicina do Amazonas (CRM-AM), na Avenida Senador Raimundo Parente, bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus.

O grupo afirma que o objetivo é pedir avanços nas investigações e esclarecimentos sobre o caso. Sob o lema “O luto virou luta”, os organizadores convidam a população a participar do ato em solidariedade à família, que busca informações oficiais sobre as circunstâncias que resultaram na morte da criança.

A mobilização tem sido divulgada nas redes sociais, onde circulam mensagens de apoio. Para os familiares, a presença do público é importante para reforçar a cobrança por transparência nas apurações.

Saiba mais:

Dono do All Night pede pra apagar post sobre morte de Benício para não prejudicar hospital
“Consegue tirar esse post? É o hospital do meu sogro”, disse ele
Em mensagens vazadas, médica diz que errou no ‘Caso Benício’; leia
As conversas, que vieram a público nesta sexta-feira (28), teriam sido enviadas ao diretor de plantão da unidade, Dr. Enryko Garcia de Carvalho Queiroz, no momento em que o paciente apresentou piora clínica
MP quer suspensão de médica e técnica envolvidos na morte de Benício no Hospital Santa Júlia
Veja em vídeo o que disse a técnica de enfermagem ao ser confrontada pela imprensa
Publicidade Águas de Manaus
Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade Parintins
Publicidade UEA

Mais Recentes