A Defesa Civil do Amazonas deu início nesta quinta-feira (27/12) ao pagamento de R$ 900, de auxílio às famílias afetadas pelo incêndio no bairro do Educandos, ocorrido no último dia 17.
“Essa é uma política do governador Amazonino Mendes. A quantia será paga em cota única, para minimizar o impacto social das famílias vítimas desse desastre no Educandos e que precisam retornar o quanto antes, a normalidade social”, informou o secretário da Defesa Civil do Amazonas, Fernando Pires Junior.
O repasse inicial contempla 84 famílias, priorizando as que estão nos abrigos (igrejas católica e evangélica e Vila Olímpica). A meta é efetuar o pagamento do auxílio para todas as famílias cadastradas pela Prefeitura de Manaus.
Um das beneficiadas com o apoio financeiro do Estado foi a diarista, Carmen de Lima. “Nós vamos usar esse dinheiro para alugar um local e comprar outras coisas que estamos precisando”, disse.
Incêndio– O incêndio de grandes proporções iniciou noite do dia 17 de dezembro, na rua Nova, beco São Francisco, no Educandos, bairro da zona sul de Manaus. Aproximadamente 600 famílias foram afetadas.