Ir para o conteúdo

Fausto Jr. assume o comando da Sedurb

Com a mudança, o cargo do parlamentar na Câmara Federal será ocupado por Pauderney Avelino (UB)

O deputado federal Fausto Jr. deixará o cargo de deputado federal para assumir o comando da Secretaria de Desenvolvimento Urbano Metropolitano (Sedurb). O anúncio foi feito pelo governador do Amazonas, Wilson Lima (UB), nesta quarta-feira (27). Com a mudança, o cargo do parlamentar na Câmara Federal será ocupado por Pauderney Avelino (UB).

“Com muita gratidão e alegria, aceito esta nova missão do governador Wilson Lima e do meu partido União Brasil. Estarei empenhado em impulsionar mais um setor crucial do nosso estado e garantir a qualidade de vida dos amazonenses”,declarou Fausto Jr. em suas redes sociais.

Para o governador do Amazonas, a presença de Fausto Jr. na pasta marca a estratégia do União Brasil para a política habitacional no estado e continuará trabalho que já está sendo realizado, priorizando projetos de saneamento básico e habitação.

O investimento em soluções de moradia deste ano somou cerca de R$ 100 milhões. O titular seguirá com o objetivo de adquirir recursos federais para o setor.

O ex-deputado federal e ex-secretário do governo do Amazonas Pauderney Avelino é suplente e substituto imediato para assumir como deputado federal no lugar de Fausto Júnior. Com a confirmação de o parlamentar integrar a secretaria de desenvolvimento urbano, o seu mandato na Câmara dos Deputados fica sob licença.

A movimentação é realizada pela legenda em âmbito estadual e federal, como medida resolutiva do entrave entre Pauderney e Wilson pela presidência do União Brasil no Amazonas. Além disso, a mudança possibilita a candidatura de Roberto Cidade, presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), para as eleições à Prefeitura de Manaus de 2024.

Sect

Além da mudança na Sedurb, há também alteração no titular da SECT. A advogada Renata Queiroz, que é especialista em direito público e atua há 10 anos no poder público, em cargos técnicos do Legislativo e Executivo, assumirá a secretaria a partir desta quarta-feira (27).

Na antiga configuração política, o engenheiro Marcellus Campêlo, ex-secretário de saúde do primeiro mandato de Wilson Lima, estava no comando da Sedurb e João Coelho Braga, o ‘Braguinha’, estava à frente da SECT.

Em razão desta movimentação, Marcellus Campêlo passará para a Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), atuando em áreas prioritárias para o Governo do Amazonas.

Publicidade TCE
Publicidade UEA
Publicidade CMM

Mais Recentes