Comemorando dois anos desde a sua primeira edição, a Feira D., evento que reúne moda, design e gastronomia, promove sua tradicional edição de final de ano, que desta vez será de 4 a 8 de dezembro, das 10h às 20h, retornando ao Centro de Manaus, mais precisamente ao prédio histórico do Palacete Provincial, localizado na Praça Heliodoro Balbi, com entrada gratuita.
“A Feira D. é uma plataforma de design e criatividade que nasceu em Manaus para valorizar, reunir e dar visibilidade a marcas, designers, artistas e criativos da Amazônia e de todo o Brasil. Nosso propósito é conectar histórias, fortalecer redes e gerar novas oportunidades. E é isso que vamos comemorar nessa edição de dois anos. Comemorar conexões, histórias e vitórias”, comenta André Porto Faleiros, curador e organizador do evento.
Ao todo, serão mais de 40 criativos participando da última edição de 2025, sendo uma oportunidade única e imperdível de adquirir aquele presente especial para as festas de final de ano. “Por se tratar de marcas autorais, todos os produtos comercializados possuem um valor especial, tendo em vista que o trabalho artesanal tem ganhado destaque ao longo dos anos. Então, são produtos que fazem toda a diferença na hora de presentear aquela pessoa que a gente gosta”, salienta o organizador.
Entre os criativos participantes estarão: Âmbar Prata, Arta, Brilho da Mata, Pakatatu, Carlos Penna, Jambo Decor, Que Style, Greta, Bordados Mensageiros, Fenda Jewellery, Studio Amazônico, Mary Jane Burgers, Érica Criativa, Márcia Desideri, Flor Silva, Arthur Teixeira, Linhas Amazônicas, Wald Caldas, Granular Ateliê, Kevas Bordados, Euevoco, Libbu, Oficina Olaria, Sagrado Barro, Casa Decorare, Grata Porcelana, Lorrine Almeida Confeitaria, De Araque, Use Pacovã, Crochê Clube, Vitalina, Goodstrap, Sapopema, Garn Studio, Ga.ha, Ori Ateliê, Peripécias, Natisserie, Mangarataia, Céu Sorvetes, Wira Tini, 1970 Atelier, entre outros.
Uma atração especial desta edição, fica por conta da identidade visual desenvolvida pelo artista plástico Wald Caldas, sendo um convite para celebrar o que é “nosso”, com cores, sabores e histórias que transformam o final de ano em um momento de conexão. “Temos a certeza que será uma edição histórica e muito emocionante. Então, convido a todos a comemorar conosco o ano de 2025 e já pensando no ano de 2026”, finaliza André Porto Faleiros.