Aqueles que têm mais de 60 anos não podem perder para reviver o que viveram naqueles anos rebeldes da década de 1970. E os que têm 20 e poucos anos também devem ir para descobrir que revolução foi aquela que seus avós falam tanto, chamada Jovem Guarda.
Esse é o clima que envolve mais uma edição do baile anual da Banda Original, que teve suas raízes fincadas na era de ouro do The Blue Birds.
Na edição deste ano, o “Melhor da Jovem Guarda”, que acontece no próximo dia 02 de dezembro no Salão Social do Sesi, terá como atração uma lenda da época do iê, iê, iê: Paulo Cesar Barros, um dos maiores contrabaixistas do Brasil e a principal voz da banda Renato e Seus Blue Caps, a maior explosão musical da décadas de 60 e 70.
“A JOVEM GUARDA NÃO VAI PASSAR PORQUE JÁ NASCEU COM UMA PEGADA DE ROCK AND ROLL” (Leonardo - contrabaixista da banda)
Ao longo desses 45 anos, a viagem pela Jovem Guarda já entrou para o calendário de eventos importantes da época natalina em Manaus, um momento mágico para reviver belas canções e reencontrar esses músicos talentosos -
Leonardo, Janderruben, Everson, Carlinhos, Carlos Ribeiro, Licínio e Ronaldo Tiradentes, jornalista que integra a formação da banda e deu um upgrade nesse admirável mundo novo da mídia digital.
— A Jovem Guarda, que além de romântica tem uma pegada de rock n’roll não vai passar nunca, porque foi uma época em que explodiram movimentos pacifistas, lutas por liberdade, protestos contra guerras e hinos ao amor. É claro que isso deixou marcas indeléveis na vida da juventude da época. E essas lembranças estão vivas até hoje - diz Leonardo, contrabaixista da banda.
Nao é só isso. O baile Original será uma nova chance para os sessentões - se ainda estiverem casados - tirar a velha calça desbotada da gaveta e convidar aquela “garota papo firme”, com quem selou um grande amor na década de 1970, para dançar, como nos velhos tempos, ao som das canções de Roberto, Jerry Adriani, Wanderley Cardoso, Erasmo, Os Incríveis, Leno& Lilian, Martinha, Eduardo Araújo, só para citar alguns dos “tremedões” que embalaram a juventude rebelde a qual vovô e vovó um dia pertenceram.
— Agora quem quiser viver essa viagem pelo túnel do tempo tem que correr, porque os ingressos estão acabando - avisa Tiradentes, que além de vocalista, também é empresário a banda.
FICHA TÉCNICA
O QUÊ: Baile da Banda Original - O Melhor da Jovem Guarda
ONDE: Salão Social do SESI
QUANDO: 02 de Dezembro , 21 horas
INGRESSOS: Óticas Diniz do Shoppings Amazonas, Manauara e Sumaúma: ou pelo site shoppingingressos.com.br