Ir para o conteúdo

Festival de Parintins: meio milhão de copos de água serão doados para as torcidas

Doação será feita às Associações Folclóricas dos Bumbás Caprichoso e Garantido.

O Governador Wilson Lima assinou, nesta sexta-feira (22/03), junto a Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama), um termo de doação dos copos temáticos da Ação Água nas Torcidas 2024 às Associações Folclóricas dos Bumbás Caprichoso e Garantido.

O ato aconteceu durante o lançamento do 57° Festival Folclórico de Parintins, no Centro Parintins, Bumbódromo.

“Como nós fizemos no ano passado, nós vamos também fazer a doação de água tratada para os bois, para os galpões e também vamos distribuir para o pessoal que vai ficar na fila esperando o momento de entrar no Bumbódromo”, disse Wilson Lima.

Serão doados 130 mil copos para cada agremiação. Os demais 240 mil copos serão destinados para as ações de distribuição nas filas dos torcedores dos bois Caprichoso e Garantido, pontos turísticos da cidade e secretarias governamentais envolvidas na realização do festival.

Ação Água nas Torcidas

O projeto foi idealizado nos anos de 2022 e 2023 para atender o Festival de Parintins, com distribuição de copos envasados de água tratada aos Bumbás Caprichoso, Garantido, turistas e torcedores.

Em 2023, durante o evento, também aconteceu a instalação provisória de máquina purificadora de água na praça da catedral para atendimento aos turistas.

Entrega de EPIs

Na ocasião, o governador realizou entrega simbólica de 1.6000 Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) – botas, calças, camisas e capacetes – aos trabalhadores que atuam nos galpões dos bois Caprichoso e Garantido, onde são criadas as alegorias.

“Hoje nós estamos aqui para fazer o lançamento e também algumas entregas que são importantes para os bois, como os equipamentos de proteção individual nos galpões. Eu estive visitando o Galpão do Caprichoso e o Galpão do Garantido, fiquei muito bem impressionado e muito satisfeito com o que eu vi” destacou o governador.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes