Caio Giovanni, de 7 anos, filho do prefeito de Campos Belos (GO), Pablo Giovanni (UB), ficou gravemente ferido após ser atacado por um cachorro da raça American Bully. O menino sofreu mordidas no rosto e nos dedos das mãos e precisou passar por cirurgia.
O ataque aconteceu na manhã de domingo (16), quando Caio, sua mãe, Tathy Pricinote, e sua irmã, Gabriela Giovanni, de 10 anos, visitaram a casa do companheiro da avó das crianças. O cachorro, que estava do lado de fora, avançou no menino assim que ele entrou na residência.
Segundo Pablo, o dono do animal tentou afastá-lo, mas foi Tathy quem conseguiu retirar o filho dos ataques. “O cachorro tentou atacar Caio novamente, mas não conseguiu”, relatou o prefeito. Ele explicou que o animal havia sido adquirido adulto e que seu filho nunca teve contato com ele antes.
Caio foi levado às pressas para atendimento médico na UPA de Campos Belos e, em seguida, transferido para Brasília, onde passou por cirurgia. “O cachorro rasgou a cara lateral do lado esquerdo, lábios e mordeu os dedos do meu filho. Dois cirurgiões especialistas de rosto e lábios fizeram a cirurgia. Hoje pela manhã, Caio também passou por uma sessão de oxigenoterapia hiperbárica para ajudar na recuperação”, detalhou Pablo.
Apesar da gravidade dos ferimentos, o prefeito afirmou que Caio está consciente, mas ainda sem previsão de alta.
Nas redes sociais, Pablo e Tathy compartilharam mensagens pedindo orações pela recuperação do filho. “Deus sempre esteve com a gente e vai iluminar as mãos dos profissionais nos procedimentos médicos que o nosso Caio irá passar. Façam orações pelo nosso filho”, escreveu Pablo.
O prefeito destacou ainda a personalidade cativante do filho. “Caio é um encanto, todo mundo em Campos Belos gosta dele. Ele adora cantar, jogar futebol e às vezes me acompanha em eventos políticos. Peço a todos que orem pela recuperação do Caio. Estou numa tristeza imensa, mas agradeço a Deus pela vida do meu filho”, desabafou.