Ir para o conteúdo

Filhos são presos por maus-tratos e cárcere contra mãe de 79 anos em Manaus

As prisões ocorreram no bairro Alvorada, zona oeste, após denúncia anônima relatando sobre os crimes praticados pelos autores

Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa Idosa (DECCI) - Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa Idosa (DECCI), prendeu em flagrante, na segunda-feira (30/06), dois irmãos, de 54 e 55 anos, pelos crimes de violência psicológica, deixar de prestar assistência, exposição ao perigo e cárcere privado contra a mãe, de 79 anos. As prisões ocorreram no bairro Alvorada, zona oeste.

De acordo com a delegada Larissa Barreto, adjunta da DECCI, as diligências iniciaram após a equipe policial receber uma denúncia anônima relatando sobre os crimes praticados pelos autores.

“A denúncia informava que os irmãos estavam fazendo uso de entorpecentes na presença da idosa e não a deixavam sair da residência, além de estarem praticando violência psicológica contra ela”, disse a delegada.

Segundo a delegada, após receber a denúncia, os policiais civis se dirigiram ao local indicado, onde foram identificados os suspeitos e confirmadas as ações delituosas.

“Devido à gravidade dos fatos, foi solicitada à Justiça uma medida protetiva de urgência para a vítima”, informou a delegada.

Denúncia

A PC-AM destaca a importância de denunciar qualquer suspeita de violência contra idosos. Elas podem ser feitas pelo Disque 100, dos Direitos Humanos, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). A DECCI recebe e apura denúncias de crimes cometidos contra pessoas idosas no contexto familiar.

Todas as denúncias são encaminhadas à DECCI, que investiga os fatos e toma as medidas cabíveis. Os Boletins de Ocorrência (BOs) podem ser registrados em qualquer delegacia, ou diretamente na DECCI, localizada na rua do Comércio, bairro Parque 10 de Novembro, zona centro-sul, ou pela Delegacia Virtual (Devir), acessível pelo site.

Procedimentos
Os homens responderão pelos crimes de violência psicológica, deixar de prestar assistência, exposição à perigo e cárcere privado. Eles estão à disposição da Justiça.

Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade UEA

Mais Recentes