Ir para o conteúdo
PolíciaCIFbares

Fiscalização integrada autua bares irregulares e apreende bebidas vencidas

Durante a ação, foram encontrados estabelecimentos com irregularidades, como bebidas vencidas e produtos adulterados.

Quatro estabelecimentos foram fiscalizados

Entre a noite de sexta-feira (31/10) e a madrugada deste sábado (1º/11), a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) realizou mais uma edição da Central Integrada de Fiscalização (CIF), que resultou na autuação e notificação de bares e adegas. As ações ocorreram em estabelecimentos das zonas centro-sul, centro-oeste e norte de Manaus.

As fiscalizações contaram com a participação de representantes de diversos órgãos do Governo do Amazonas, da Prefeitura de Manaus, do Juizado da Infância e Juventude Infracional (JIJI) e da Amazonas Energia.

Ao todo, quatro estabelecimentos foram fiscalizados. Desses, dois registraram irregularidades, no bairro Redenção. O primeiro estabelecimento foi autuado por agentes da Visa Manaus, e teve o fornecimento de energia elétrica suspenso pela Amazonas Energia por irregularidade.

E o segundo estabelecimento foi notificado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) por não possuir o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

No bairro Águas Claras, outro estabelecimento também foi autuado pelo CBMAM pela ausência do AVCB.

A fiscal sanitária da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), Marimar Almeida, explicou que, durante a ação, foram encontrados estabelecimentos com irregularidades, como bebidas vencidas e produtos adulterados.

“A gente se deparou com um estabelecimento onde foram encontradas diversas bebidas vencidas, muitas delas desde fevereiro de 2024. Também identificamos outra adega com garrafas de gin alteradas, nas quais era possível ver as modificações. Demos um prazo para que os responsáveis se regularizem e possam voltar a trabalhar normalmente”, afirmou a fiscal.

O delegado titular do 27º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Osman Nasser, destacou a importância da integração entre os órgãos participantes, que vem gerando resultados positivos.

“Quando a gente chega, consegue fiscalizar tanto a parte criminal quanto a parte administrativa, além da segurança prestada por órgãos como o Corpo de Bombeiros e a Vigilância Sanitária. Essa integração acaba fazendo desse comboio um trabalho conjunto que soluciona diversos problemas e reduz as celeumas que a sociedade vem enfrentando”, pontuou a autoridade policial.

Efetivo

Além da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), participaram da Central Integrada de Fiscalização (CIF) a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Polícia Civil (PC-AM), Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai) e Secretaria Executiva Adjunta de Gestão Integrada (Seagi).

Também estiveram presentes a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), Juizado da Infância e Juventude Infracional (JIJI), Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), Vigilância Sanitária de Manaus (Visa Manaus), Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Guarda Municipal e Amazonas Energia.

Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade Parintins
Publicidade UEA

Mais Recentes