Ir para o conteúdo

Foragido da Justiça é preso após solicitar nova Carteira de Identidade em Manaus

O mandado de prisão foi cumprido no momento em que o homem foi receber o documento no Pac São José

Guilherme Rage da Silva, o “Poeta”, foi preso, na manhã desta segunda-feira (11/12), por agentes da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), que atuam no Instituto de Identificação Aderson Conceição Mello (IIACM). O homem de 43 anos era alvo de um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo.

Conforme informações do Instituto de Identificação, o homem solicitou o agendamento para a emissão da nova CIN em outubro de 2023. Ele compareceu ao PAC para a entrega de documentos na última quinta-feira (07/12). Após checagem das informações pessoais do solicitante, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto em nome de Guilherme Rage.

A prisão foi efetuada no momento em que o homem se dirigia ao local para receber o documento no Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), localizado no bairro São José, zona leste de Manaus. A ação também contou com o apoio da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 21º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Guilherme estava sendo procurado desde novembro de 2022. Após a detenção, ele foi encaminhado ao 21° DIP para os procedimentos de polícia judiciária.

Outras prisões

Essa é a terceira prisão de foragidos da Justiça efetuada pelos agentes de segurança pública em menos de 30 dias. Em 14 de novembro deste ano, policiais civis prenderam um homem de 29 anos, que responde pelo crime de roubo.

Já no dia 1° de dezembro, outro indivíduo do sexo masculino foi preso por homicídio. A prisão foi realizada após o suspeito ter solicitado inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), para obtenção da Carteira de Identidade Nacional (CIN).

Publicidade TCE
Publicidade UEA
Publicidade CMM

Mais Recentes