A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu na noite dessa segunda-feira (5/1) Jeanderson dos Anjos Nogueira, 33 anos, conhecido como “Billy do Compaj”, em uma operação realizada nas proximidades do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado no bairro Praça 14 de Janeiro, zona Sul de Manaus.
Jeanderson estava foragido desde 2022, quando fugiu do Hospital Adriano Jorge. Na ocasião, ele utilizou lençóis amarrados para descer pela janela do andar em que estava internado. "Billy" havia sido levado à unidade hospitalar para a realização de um procedimento médico.

Alta periculosidade
Segundo informações do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Jeanderson responde a pelo menos 10 processos criminais, que incluem homicídio, roubo, tráfico de drogas, furto e porte ilegal de arma de fogo. As investigações apontam que ele tem envolvimento direto em ao menos 18 homicídios relacionados ao tráfico de drogas em Manaus.
O suspeito havia sido condenado em maio a uma pena de 74 anos de prisão pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio cometidos em 2012, em Manaus, em um episódio relacionado a disputas entre grupos envolvidos com tráfico de drogas.
Jeanderson é irmão de Francisco Diego dos Anjos Albuquerque, conhecido como “Dieguinho”. também réu e condenado a pena superior a 89 anos de reclusão pelos mesmos fatos. Os irmãos são apontados como líderes de um grupo criminoso acusado de envolvimento em mais de 30 homicídios na capital.
"Billy" foi conduzido ao 1º DIP e permanece à disposição da Justiça. Mais detalhes sobre a operação serão fornecidos em coletiva de imprensa.
Saiba mais:

