Ir para o conteúdo

Foragido do Pará, "Bombado" é preso com armas e munições em Manaus

A prisão ocorreu no conjunto Águas Claras, bairro Cidade Nova, zona norte

Policiais civis do 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP) prenderam, em flagrante, no sábado (03/02), Ronaldo Jesus Moura, 44, conhecido como “Bombado”, em posse de duas armas de fogo, munições, cartuchos, três celulares e uma balança de precisão. A prisão ocorreu no conjunto Águas Claras, bairro Cidade Nova, zona norte.

Conforme o delegado Ericson Tavares, titular do 6° DIP, as diligências iniciaram após os policiais receberem denúncias informando que um homem estaria armado em frente a uma casa naquela região, e que estaria intimidando os moradores.

“Com base nas informações, nós nos deslocamos até o endereço para averiguar a veracidade da ocorrência. Ao avistar a equipe, Ronaldo tentou fugir pulando um muro que dava acesso para uma área de mata e ainda atirou contra a equipe policial”, disse o delegado.

Segundo Tavares, Ronaldo foi capturado em seguida, e com ele foram apreendidas duas armas de fogo, munições, cartuchos, três celulares e uma balança de precisão.

Também foi averiguado que Ronaldo pertencia a um grupo criminoso no estado do Pará. Ele tinha um mandado de prisão preventiva em aberto em seu nome por homicídio ocorrido em 2023, expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Pará, que foi cumprido pelos policiais do 6° DIP.

Ronaldo foi conduzido à audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Publicidade TCE
Publicidade UEA
Publicidade CMM

Mais Recentes