Ir para o conteúdo

Foragido por latrocínio é preso com veículo clonado em Manaus

A polícia apreendeu uma arma de fogo, munições, drogas e celulares

Material apreendido pela 3ª Cicom

Com auxílio do Cerco Inteligente de Videomonitoramento, policiais da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam um idoso de 63 anos que estava sendo procurado pelo crime de latrocínio, e outro suspeito de 43 anos. A prisão foi registrada na manhã desta quarta-feira (10/01) após as equipes do "Paredão" terem identificado um dos suspeitos trafegando em um veículo clonado no bairro Petrópolis, na zona sul de Manaus.

Conforme o comandante da 3ª Cicom, capitão Laio Pontes, as equipes estavam em patrulhamento na avenida Coronel Ferreira de Araújo, quando receberam informações dos operadores do “Paredão”. As informações indicavam que havia um Ford Fiesta trafegando na via com a placa clonada.

Os policiais localizaram o veículo trafegando na rua Danilo Corrêa. Durante tentativa de abordagem, o condutor tentou fugir, após ficar preso no congestionamento, mas foi alcançado e preso. Após a prisão, indicou a localização de um outro suspeito de atuar na clonagem de veículos.

As equipes foram ao endereço indicado pelo suspeito. No local, localizaram o idoso de 63 anos, que ao ver a chegada da polícia tentou jogar uma arma de fogo para cima do telhado. O suspeito e a arma calibre 32 com cinco munições intactas foram recuperados. Com o homem, que se apresentou com um nome falso, foi apreendida, ainda, uma porção de entorpecentes e sete celulares.

Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), onde foi identificado que havia um mandado de prisão em nome do idoso pelo crime de latrocínio.

O idoso foi autuado pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e falsidade ideológica e ou outro homem pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador veicular.

Publicidade TCE
Publicidade UEA
Publicidade CMM

Mais Recentes