Ir para o conteúdo

Forças de Segurança apreendem mais de 70 kg de drogas em embarcação

Também foram encontrados entorpecentes em latas de sardinha

Material apreendido durante operação

Mais de 74 quilos de entorpecentes, entre cocaína, pasta-base de cocaína e maconha tipo skunk foram apreendidos na noite de domingo (28/04), pelas Forças de Segurança do Amazonas, durante fiscalização na Base Fluvial Arpão 1, no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus).  Parte da droga foi encontrada dentro de latas de sardinhas. A apreensão gerou danos de R$ 3 milhões ao crime organizado.

A ocorrência foi registrada por volta das 18h30, quando os policiais abordaram a embarcação F/B Vitória Régia, oriunda do município de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus) com destino à capital amazonense.

Durante a fiscalização, a cadela Athena da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CipCães), da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), sinalizou que havia entorpecentes nas bagagens dos passageiros.

Ao abrirem as malas, os agentes encontraram 23,3 quilos de cocaína; 12,6 quilos de pasta base de cocaína e 38,4 quilos de maconha tipo skunk, totalizando 74,3 quilos de entorpecentes. Também havia drogas escondidas dentro de quatro latas de sardinha.

Todo o material foi apreendido e encaminhado para a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), que integra a Base Fluvial Arpão 1.

Publicidade ENEVA
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes