Ir para o conteúdo
AmazonasManaussemedfunati

FUnATI e Semed abrem matrículas para a escolarização de adultos e pessoas idosas

Ao todo, são 25 vagas para os turnos matutino e vespertino

As matrículas podem ser realizadas até o dia 6 de fevereiro

A Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI) e a Secretaria Municipal de Educação de Manaus (Semed) abrem matrículas para escolarização de adultos, a partir dos 35 anos, e pessoas idosas interessadas em iniciar gratuitamente o ano letivo de 2024. As matrículas iniciam nesta segunda-feira (15/01) e vão até o dia 5 de fevereiro, com início das aulas no dia 6 de fevereiro na sede da FUnATI, localizada na Avenida Brasil, bairro Santo Antônio, zona oeste de Manaus.

Realizado em parceria com o Centro Municipal de Escolarização do Adulto e da Pessoa Idosa (Cemeapi), vinculado à Semed, o projeto oferece 25 vagas no total, sendo 15 para o turno matutino e 10 para o turno vespertino, com a carga horária de 200 dias letivos. As aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, em quatro horas diárias.

O reitor da FUnATI, Euler Ribeiro, reforça a importância da educação e capacitação de adultos e idosos. "É um ótimo projeto que educa pessoas que não tiveram a oportunidade de estar em sala de aula. O aprendizado é importante em todas as fases da vida, e com esse projeto, as pessoas podem aprender a ler, escrever, além de outras práticas educacionais", afirma.

Ainda de acordo com o reitor, o programa oferece o aprendizado que vai desde o 1° ao 5° ano do ensino fundamental, e a duração total do curso é de apenas três anos, conforme o cronograma da rede municipal de ensino.

Para matrícula, os interessados devem entrar em contato via WhatsApp pelo número (92) 98119-9654 e enviar carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e uma foto 3×4 com fundo branco.

Publicidade TCE
Publicidade UEA
Publicidade CMM

Mais Recentes