O motorista Wilton Siqueira Tinoco, 47, e o estoquista Lázaro Alexandre da Silva Pinheiro, 34, foram presos em flagrante denunciados pelo próprio patrão por desviarem materiais, avaliados em R$ 10 mil, de uma empresa que comercializa peças do ramo de combustíveis.
A dupla foi presa na tarde de quarta-feira (7) e apresentada na manhã de quinta-feira (8) no 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP). O empresário de 51 anos fez um Boletim de Ocorrência (BO) de furto relatando que funcionários da empresa dele, situada no bairro Japiim, zona sul da capital, estariam desviando válvulas de tanque de gasolina do local.

De acordo com delegado Pablo Geovanni, Wilton foi preso no bairro São José, no momento em que entregava uma caixa contendo peças furtadas para uma mulher. No momento da abordagem, a mulher fugiu. O suspeito confessou, em depoimento, os furtos na empresa e revelou, ainda, que Lázaro o auxiliava na prática criminosa.
Os policiais conseguiram recuperar na casa de Wilton quatro válvulas de tanque de combustível, dois medidores de combustível para abastecimento e dois canos de aço. A mercadoria está avaliada em R$ 10 mil. Os objetos recuperados foram devolvidos ao empresário.
Wilton e Lázaro foram autuados em flagrante por furto qualificado. A dupla será levada para Audiência de Custódia.
