Pelo seis funcionários (não tiveram os nomes revelados) foram presos na manhã desta sexta-feira (29), acusados de envolvimento em um esquema de desvio de mercadorias de uma rede de loja de móveis localizada em Manaus e nos municípios de Manacapuru (a 68 quilômetros a oeste de Manaus) e Tefé (a 253 quilôemetros a oeste de Manaus).
Gerentes perceberem a diminuição no faturamento da loja, e, a partir da desconfiança a polícia começou as investigações em março deste ano.
Durante investigação foi constatado que os funcionários estavam desviando material como móveis e eletrodomésticos que deveriam ser entregues ao consumidor. O produto era revendido ou se interessasse ficava com o próprio funcionário.
Cerca de R$15 mil em material foi recuperado. Mas, a empresa acredita que tenha sido desviado R$ 250 mil em produtos.
Os funcionários passaram pelo Instituto Médico Legal (IML) para exame e encaminhados ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde permanecem a disposição da justiça.
As investigações devem continuar para descobrir quanto de fato foi roubado da empresa e se ainda existem mais pessoas envolvidas no crime.